NOTÍCIAS

Dia Nacional dos Animais

14 mar 2018
Compartilhe

Os animais são responsáveis pelo equilíbrio de vida no planeta, pois são os principais responsáveis pela respiração, atividade capaz de equilibrar o fenômeno da fotossíntese, atividade alimentícia desenvolvida pelos vegetais que precisa de luz solar, agua e gás carbônico, para a produção de açucares. Os animais ao respirarem quebram as moléculas liberando agua e gás carbônico. E mesmo que as plantas consigam respirar, sua liberação de CO2 é mais lenta. Por isso os animais também são importantes para garantir o equilíbrio da vida vegetal, um ambiente sem nenhum animal teria forte tendência a fixação de gás carbônico nas plantas interrompendo a fotossíntese e aumentando consequente o efeito estufa. Muitos animais também, são consumidores de plantas, trabalhando na renovação do ciclo de vida vegetal.


Por isso o dia 14 de março é tido como o dia Nacional dos Animais, a data tem por objetivo conscientizar todo o país sobre o cuidado com os animais e a preservação da vida dentro dos diferentes biomas.


Muito mais que apenas construir equipamentos responsáveis por tratar efluentes, a fim de preservar os cursos d’água, que servem como fonte de vida para muitas espécies animais, sejam peixes, aves, mamíferos, insetos ou aves. Projetamos soluções que visam a manutenção da vida no planeta.


 Gratt tecnologia que gera vida.

Comentários

Outras Notícias