NOTÍCIAS

Dia da Árvore

21 set 2017
Compartilhe

O dia 21 de setembro, às vésperas do equinócio de primavera, época em que acontecem as floradas, é tido como dia da árvore, a data foi escolhida visando conscientizar a respeito da sua preservação


As árvores são essenciais para o equilíbrio da vida no planeta terra, principalmente pela realização da fotossíntese, onde absorvem os raios solares e o gás carbônico, liberando oxigênio e água. Nesse processo além de se manter, as árvores purificam o ar, diminuem a intensidade da radiação solar, amenizam o clima, reduzem a intensidade da poluição sonora, são responsáveis pela saúde do solo, evitando erosões, controlando a umidade do ambiente e ainda servindo como fonte de alimentos tanto para o seres humanos quanto para os animais e bactérias. Mais de um bilhão de pessoas dependem delas para sobreviver e se alimentar.


Todos os anos, devido ao aumento crescente da população, cerca de 13 milhões de hectares de florestas são desmatadas, afetando o equilíbrio da vida no planeta.


Por isso a Gratt se preocupa em conscientizar sobre a importância de preservar os recursos naturais. A preservação da natureza deve ser uma preocupação de todos.

Comentários

Outras Notícias